O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou sete multas ao Benfica, referente aos jogos da quinta e sexta jornadas da equipa 'encanada' frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz e frente ao Moreirense, fora de portas.

O emblema da Luz recebeu quatro multas nesse encontro, ganho aos gilistas por 2-0. O Benfica vai ter de pagar 16831 euros pelo arremesso de tochas e outros materiais pirotécnicos e "agressões graves a espectadores e outros intervenientes" por parte dos adeptos 'encarnados', de acordo com o CD da FPF e ainda 1913 euros por um enfrentamento com a polícia após o jogo com os gilistas.

Já no jogo no terreno do Moreirense, ganho por 3-1, o Benfica recebeu três multas, num valor total superior a cinco mil euros. Este jogo da sexta jornada ficou também marcado por comportamento incorreto do público, principalmente já depois dos 90 minutos, quando o Benfica fez o tento da vitória. O relatório da Liga escreve que um adepto afeto ao Benfica "saltou a vedação para o terreno de jogo" na "sequência de uma confusão na bancada. Um incidente que custará 1326 euros ao Benfica. Uma escaramuça entre adeptos do Moreirense e Benfica custou 510 euros aos cofres dos campeões nacionais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.