Depois de ter sido alvo do Benfica, Bruno Guimarães é agora alvo do Olympique Lyon que já terá batido os 25 milhões de euros, o valor pedido pelo Athletico Paranaense.

O problema dos responsáveis franceses é que o Atlético de Madrid voltou a ter interesse no jogador o que pode 'desviar' o médio de França para Espanha, uma vez que os 'colchoneros' têm uma cláusula de preferência pelo brasileiro que ficou acordada aquando da compra de Renan Lodi pelo clube espanhol.

O presidente do Lyon recorreu ao twitter para reclamar a ilegalidade dessa mesma cláusula.

Em resposta a uma artigo que dava conta da oferta do Atletico de Madrid por Bruno Guimarães, Jean-Michel Aulas afirmou que "a cláusula entre os dois Atléticos [Atlético de Madrid e Athletico Paranaense] parece-me contrária às regras da FIFA e ao seu artigo 83.1 dos regulamentos da FIFA".

Segundo o jornal 'AS' o artigo em causa é o '18ter' do Regulamento de Trasnferências de Jogadores, que afirma que todos os acordos do género (de preferência de um clube por determinado jogador) devem ficar registados na TMS (Plataforma de registo de transferências de jogadores).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.