Abel Ferreira teve enorme fair-play ao reconhecer que o Sporting foi melhor, na derrota do SC Braga em Alvalade. O técnico dos minhotos lamentou o golo cedo, de Bruno Fernandes, que deixou tudo mais fácil para os 'leões'.

Análise ao jogo: "Em primeiro lugar quero agradecer aos adeptos que vieram de tão longe para nos apoiar. Em relação ao jogo, vou ser muito frontal: o adversário foi melhor que nós e há que reconhecer isso. Não entramos como tínhamos planeado, mas não há muito a justificar, o Sporting foi melhor".

Golo de livre de Bruno Fernandes: "A verdade é que quando se tem um abre-latas [Bruno Fernandes] e que permite dar outra tranquilidade à equipa… até ao golo estávamos à espera de um Sporting com entrada forte. Com um abre-latas é mais fácil, [Bruno Fernandes] fez um grande golo, e depois os outros golos, um deles surge de um erro nosso. Nada belisca o que temos feito, vamos fazer a reflexão sobre este jogo. É verdade que o nosso adversário se apresentou de maneira diferente do habitual. Esta equipa joga sempre para vencer, mas hoje o Sporting foi melhor e não há muito a justificar".

Diferenças entre o Braga e os 'três grandes': "Não vou estar a comentar o que falta, sabemos a nossa dimensão, sabemos aquilo que fazemos, como trabalhamos, sabemos para onde queremos ir, tudo vem para nos ensinar, queríamos levar outro resultado, mas temos apenas três derrotas desde o início da época e vamos continuar fieis à nossa identidade, não sou eu que lhe tenho que responder quais são as diferenças e tendo em conta o barco, ajustamos as nossas velas em função dos ventos. Hoje o Sporting foi melhor, ponto. Vamos continuar a olhar em frente.".

O Sporting venceu, este domingo, por 3-0 na receção ao Sporting de Braga, impossibilitando a equipa minhota de ultrapassar o Benfica no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 22.ª jornada, disputado em Lisboa. Bruno Fernandes e Bas Dost (2) marcaram os golos.

Com o resultado, o Sporting manteve-se no quarto lugar, com 45 pontos, mas reduziu para quatro o atraso para o Sporting de Braga, terceiro posicionado, com 49, impondo a primeira derrota aos minhotos na I Liga desde 23 de dezembro de 2018, no estádio do Benfica (6-2), e impedindo a equipa ‘arsenalista’ de ultrapassar o rival lisboeta no segundo lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.