Marco Silva e José Mourinho são dois dos treinadores em destaque na Liga Inglesa e protagonizam esta esta terça-feira um embate 'à portuguesa' na Premier League. Na 14ª jornada da liga, o Watford comandado pelo antigo treinador do Sporting e Estoril recebe o Manchester United que tem José Mourinho nos comandos.

Em causa está mais do que apenas os três pontos que estão em disputa. José Mourinho não se pode dar ao luxo de perder pontos, uma vez que se pode atrasar ainda mais na corrida pela liderança enquanto Marco Silva tem em jogo a posição perto dos lugares europeus.

Sob a batuta da língua portuguesa, o encontro arranca às 20h00 de Portugal com muita antecipação para ver como se portam os dois treinadores portugueses na Premier League quando estão frente a frente.

O Manchester United chega a Vicarige Road em segundo lugar com oito pontos de atraso para o Manchester City, líder do campeonato. Em sentido inverso, Marco Silva tem o ‘seu’ Watford no 8º lugar e a lutar por uma posição que dê acesso às competições europeias. A boa campanha dos ‘hornets’ tem colocado o técnico lisboeta em destaque e cobiçado no mercado inglês com o Everton a tentar 'seduzir' o treinador português a abandonar os 'hornets'.

Troca de elogios antes do arranque da partida

Na antevisão da partida, José Mourinho afirmou que o Watford está bem servido de treinador e que apresenta melhorias face à temporada passada. O técnico dos ‘red devils’ espera dificuldades, mas quer vencer.

“Acho que é visível que o Watford tem feito grandes progressos de um ano para o outro. Tem um plantel com várias opções e não acredito que seja anormal estarem na metade de cima da tabela. Têm um bom treinador que também tem vindo a melhorar desde a última época”, disse José Mourinho na conferência de antevisão do duelo,

Do outro lado, Marco Silva responde aos elogios de Mourinho com elogios da sua parte, mas assegura que amizades à parte, será um adversário durante a duração do encontro.

“Somos amigos. A nossa vida não nos permite estar muitas vezes juntos, mas ele é uma excelente pessoa. Amanhã será meu adversário. Antes do jogo vamos conversar um pouco e depois vamos tentar ganhar. Para Portugal ele é um treinador muito importante. O que ele fez nos últimos 15 anos é muito importante para os treinadores portugueses”.

Muitas ausências para Marco Silva e uma ‘boa notícia’ para Mourinho

Sobre as equipas que vão entrar no relvado apenas há certezas sobre que não vai ser opção. Neste capitulo, Marco Silva tem muitas lesões dentro do plantel que vão implicar mexidas nas suas opções. Craig Cathcart, Younes Kaboul, Nathaniel Chaloba e Isaac Success estão indisponíveis enquanto Miguel Brito continua em dúvida para o duelo com os ‘red devils’.

Apesar das ausências, nem tudo é mau para o Watford. Richarlison, jogador que tem estado em destaque nos ‘hornets’ está a 100% depois de ter tido problemas físicos após o último encontro na Liga Inglesa (vitória frente ao Newcastle por 3-0).

Mourinho voltou a sair em defesa de Lukaku: "Não marcou? Não quero saber"
Mourinho voltou a sair em defesa de Lukaku: "Não marcou? Não quero saber"
Ver artigo

Do outro lado do relvado vão estar os ‘red devils’ que vão poder contar com Romelu Lukaku. O avançado belga estava em risco de ficar de fora durante três encontros depois do incidente com Gaetan Bong, jogador do Brighton que, alegadamente, teria sido agredido pelo internacional belga.

No entanto, a Federação Inglesa de Futebol não se pronunciou sobre o caso e o avançado tem ‘luz verde’ para ir a jogo contra o Watford. Para além de Lukaku, Zlatan Ibrahimovic também está a recuperar a melhor forma física depois de uma lesão grave no joelho.

Historial em Inglaterra dá vantagem a Mourinho. Watford vs Man. United é uma estreia

O encontro desta noite será o primeiro embate entre José Mourinho e Marco Silva desde que o treinador lisboeta assumiu o controlo do Watford esta temporada. No entanto, na época passada, enfrentou a equipa de José Mourinho por três ocasiões enquanto treinador do Hull City.

O primeiro confronto entre Marco Silva e José Mourinho decorreu a 10 de janeiro deste ano terminando com um triunfo para ‘Mou’ na 1ª mão das meias-finais da Taça da Liga de Inglaterra da temporada passada. Em Old Trafford, os ‘red devils’ venceram o primeiro embate por 2-0 com tentos de Mata e Fellaini. 16 dias depois, Marco Silva ‘vingou’ a derrota e bateu o Manchester United em casa por 2-1, mas sem conseguir dar a volta à eliminatória que terminou a favor dos ‘red devils’ por 3-2.

No embate para a Liga Inglesa (Marco Silva entrou a meio da temporada e não orientou o encontro da primeira volta entre o Hull e o Manchester United), o treinador português ‘segurou’ os ‘red devils’ para conquistar um empate sem golos numa altura em que o Hull ainda tentava salvar-se da despromoção, objetivo que não cumpriu.

O encontro entre o Manchester United de José Mourinho e o Watford, de Marco Silva, está marcado para esta terça-feira às 20h00 em Vicarage Road. Os ‘red devils’ seguem no segundo posto enquanto os ‘hornets’ estão no oitavo lugar da Premier League.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.