O FC Porto derrotou o Benfica por 3-2 no Estádio do Dragão, no passado sábado, em jog da 20.ª jornada da Primeira Liga. O encontro colocou um ponto final na invencibilidade fora de casa do Benfica de Bruno Lage, que durava há mais de um ano. Desde que assumiu o comando técnico da equipa principal dos 'encarnados', Bruno Lage soma apenas duas derrotas (ambas frente ao FC Porto) e um empate (Belenenses SAD) para a I Liga.

No final do jogo, os dois clubes queixaram-se da arbitragem de Artur Soares Dias. Os 'encarnados' contestaram a grande penalidade que deu o 2-1 ao FC Porto, os 'dragões' pediram a expulsão de Taarabt.

Eis os principais casos do FC Porto-Benfica

3 minutos: Lance entre Marega e Taarabt. O maliano divide o lance com o marroquino, este acaba no relvado, após ser atingido no cara pelo avançado. Os 'encarnados' pediram vermelho para Marega mas Soares nem falta marcou. Era lance para vermelho?

16 minutos: Marega cai na área do Benfica, em lance com Ferro, mas o árbitro manda seguir. Havia motivo para grande penalidade?

30 minutos: Artur Soares Dias mostra amarelo a Julian Weigl por suposta falta sobre Otávio. Há falta do alemão sobre o brasileiro?

34 minutos: Taarabt corta um cruzamento de Corona com o brao e Artur Soares Dias assinala livre para o FC Porto. O árbitro leva a mão ao bolso para mostrar amarelo mas recua na decisão. Seria o segundo amarelo e consequente expulsão. Havia motivo para amarelo ao marroquino no lance?

35 minutos: No livre batido por Sérgio Oliveira, Soares cabeceou e a bola vai à mão de Ferro. Artur Soares Dias interrompe a jogada, conferencia com o VAR, vai ele mesmo visionar as imagens e aponta para a marca de grande penalidade. Os 'encarnados' pediram falta do avançado e alegam que Ferro está de costas, logo não podia saber onde estava a bola. Houve falta atacante antes do cabeceamento? O penalti é bem assinalado?

62 minutos: Taarabt, que já tinha amarelo, derruba Sérgio Oliveira perto da área do Benfica. Havia motivo para amarelo para o marroquino?

64 minutos: Odysseas recebe cartão amarelo por ter afastado alguns objetos atirados na sua direção. Justificava-se o amarelo ao guarda-redes grego?

70 minutos: Numa disputa de bola, Vinícius acaba por atingir Corona com o cotovelo. Nada foi assinaado? Boa decisão? Havia motivo para amostragem de cartões?

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.