Phil Foden, jovem médio inglês, colega de Bernardo Silva e João Cancelo no Manchester City, foi filmado a jogar à bola na praia com outras pessoas esquecendo por completo as normas de distanciamento social.

Imagens vídeo mostram o internacional sub-21 inglês em contacto próximo com os adversários na disputa da bola, com o médio de 20 anos a fazer questão de exibir as suas qualidades técnicas perante outros jovens que lhe tentavam 'roubar' o esférico na praia de Formby, situada a cerca 60 quilómetros de Manchester.

Foden chegou mesmo a posar para uma foto junto a quatro dos seus adversários no final desse jogo, revela esta terça-feira o jornal britânico 'The Sun'.

Em Inglaterra as pessoas já se podem, agora, juntar em grupos de seis nas ruas, mas tendo de respeitar sempre as indicações de distanciamento social ditadas pelos organismos governativos. Os jogadores da Premier League foram ordenados a manter uma distância de dois metros de qualquer pessoa fora de casa excepto durante os treinos e a todos eles foi recomendado que não efectuassem deslocações desnecessárias, numa altura em que se prepara o regresso do futebol.

Foden arrisca agora ser castigado pela direção do Manchester City por ter violado estas regras com a sua ida à praia no fim-de-semana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.