Ralph Hasenhuttl é o novo treinador do Southampton, anunciou o clube inglês nas redes sociais. O ex-treinador do Leipzig assinou um contrato válido até 2021 e sucede a Mark Hughes, que deixou os 'saints' na passada segunda-feira devido aos maus resultados.

“Estamos muito satisfeitos por Ralph Hasenhüttl se ter tornado o nosso novo treinador e estamos convictos que fará tudo o que estiver ao seu alcance para nos guiar de volta ao caminho certo. O seu entusiasmo pelo futebol é contagiante e rapidamente se alinhou com os valores e a visão deste clube”, declarou o presidente do Southampton, Ralph Krueger.

O técnico começa a trabalhar esta quinta-feira, um dia depois do encontro com o Tottenham.

O austríaco, de 51 anos, orientou nas duas anteriores temporadas o Leipzig, no qual alcançou o vice-campeonato alemão na primeira época e os quartos de final da Liga Europa no ano seguinte.

A mudança no cargo de treinador do Southampton surge após o empate 2-2 com o Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, que prolongou a série de jogos sem vencer do clube, que conta com apenas duas vitórias em 17 encontros oficiais, figurando no 18.º e antepenúltimo posto da liga inglesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.