"Deixem de dar prendas e podemos derrotar qualquer equipa." Foi este o repto deixado por José Mourinho aos jogadores do Tottenham na antevisão do encontro do dia de Ano Novo com o Southampton, a contar para a 20ª jornada da Premier League inglesa.

Os 'Spurs' empataram 2-2 com o Norwich City no seu último jogo, num encontro em que se viram por duas vezes em desvantagem no marcador, e os dois golos sofridos a resultarem de falhas que deixaram a nu algumas fragilidades no setor defensivo da turma londrina.

Um regresso aos triunfos é, agora, imperativo, com a equipa a cinco pontos do Chelsea na corrida aos quatro primeiros lugares da classificação, mas a tarefa não se adivinha fácil, visto que o Southampton tem somado bons resultados nas últimas semanas.

"É mais uma partida difícil e vou repetir que o que sempre tenho dito em todos os jogos - não há partidas fáceis e o Southampton está em um bom momento, com bons resultados. Mas, da forma como jogamos quando temos a bola, podemos bater qualquer equipa. Só que para isso temos de deixar de dar prendas, caso contrário torna-se complicado ganhar jogos", salientou Mourinho.

Frente ao Norwich, no passado sábado, o primeiro golo sofrido pelo Tottenham nasceu de uma bola perdida em zona proibida e o segundo foi marcado na própria baliza.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.