Diogo Dalot foi novamente chamado a titular no Manchester United, desta feita na goleada caseira deste sábado, diante do Fulham. Após o encontro, José Mourinho deixou rasgados elogios ao jovem português.

"Foi uma pena ele ter-se lesionado, no FC Porto, em maio. Penso que outros clubes não teriam contratado o Dalot depois de uma lesão no joelho. Nós avançámos porque não o queríamos perder. Tem muito para aprender, tem apenas 19 anos, mas é forte, ataca bem e cruza bem", afirmou José Mourinho.

O técnico luso disse ainda que foi o seu conhecimento do futebol português fez o clube antecipar-se na contratação de Dalot. "Não sou olheiro, não tenho tempo para esse trabalho. Mas consegui fazê-lo com o Dalot porque ele é português e eu controlo muito bem esse mercado. Tem um potencial enorme".

Sobre a partida, Mourinho destacou a união como fator determinante: "Os jogadores entenderam que quando temos 11 a remar para o mesmo lado podemos ser melhores. Entenderam depois do jogo com o Arsenal que é possível ficar feliz com um mau resultado. Quiseram trazer a mentalidade desse jogo para o de hoje. Quando se dá tudo, o sentimento é positivo."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.