José Mourinho está a contar os dias para o regresso do futebol em Inglaterra, previsto para 19 de junho.

"Agora sentimos que o primeiro jogo está a chegar. Olhamos para outros países e vemos que a Alemanha já começou, Portugal começa na próxima semana, a Espanha a seguir...o futebol está a voltar em todo o lado. A Liga inglesa costuma ser aquele que nunca pára, nem mesmo no Natal. Somos a Liga do mundo, e por isso é um pouco estranho não estar a jogar, mas aguardamos pacientemente pela luz verde para isso", disse o treinador português à televisão do Tottenham.

"A dada altura estivemos todos assustados. Quando é que acaba esta época? Quando começa a próxima? Setembro? Outubro? Novembro? Quem sabe... Agora há cada vez menos dúvidas, sentimos que está a chegar e queremos jogar", acrescentou ainda o técnico português.

Mourinho não deixa, contudo, de alertar para a condição física dos jogadores: "Estamos em pré-época, e isso acarreta problemas. Há quem diga que isto é uma situação nova no futebol, mas problemas na pré-épioca não são novos. Muito tempo sem jogar, sem sequer treinar ou competir. Os jogadores estão agora de volta, e vamos ter os nossos pequenos problemas. Não sabemos como vamos estar no primeiro jogo, mas os jogadores que tiveram paragens longas estão de volta."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.