O Manchester United acaba de confirmar a contratação de Diogo Dalot, defesa direito do FC Porto. O jovem de 19 anos muda-se para a Premier League, depois de ter recusado renovar o contrato com o FC Porto. De recordar que o vínculo do lateral direito com os 'dragões' terminava em junho de 2019.

O negócio rende ao FC Porto 22 milhões de euros, dois milhões acima da cláusula de rescisão.  Os 'dragões' já confirmaram o negócio, em comunicado enviado à CMVM.

Diogo Dalot assinou um contrato de cinco anos com os 'red devils', com mais uma de opção. A contratação do jovem defesa foi saudado por José Mourinho.

"Diogo Dalot é um defesa talentoso que tem todas as qualidades para se tornar num grande jogador neste clube. Tem todas as qualidades que um lateral deve ter: poder físico, inteligência tática e qualidade técnica, combinado com a mentalidade da formação do FC Porto, que prepara os jogadores para a maturidade que precisam no nível profissional. Na sua idade, é o melhor lateral da Europa e acreditamos que terá um futuro brilhante no Manchester United", declarou o técnico.

Na apresentação ao clube, Dalot agradeceu ao FC Porto, explicando que não podia deixar passar a oportunidade de representar um clube como o Manchester United.

"É muito bom [ter sido o primeiro português contratado por Mourinho para o United]. Ele foi muito importante na minha escolha. Espero ajudá-lo, porque sei que ele me vai ajudar a melhorar", afirmou Dalot, que também aproveitou para falar dos anos que passou no FC Porto.

"Eu cresci no FC Porto. O FC Porto deu-me tudo. Tudo o que sou hoje é graças ao que o FC Porto me deu. Isso foi o mais importante", atirou.

"Estar no Manchester United é, sem dúvida, uma grande oportunidade para mim. Cresci no FC Porto e estou muito agradecido por tudo o que fizeram por mim mas a oportunidade de representar um clube desta dimensão é algo que não se pode recusar. Estou ansioso por poder trabalhar com José Mourinho e aprender com um técnico do seu calibre e poder jogar com os fantásticos jogadores que o clube tem. [...] É muito bom [ter sido o primeiro português contratado por Mourinho para o United]. Ele foi muito importante na minha escolha. Espero ajudá-lo, porque sei que ele me vai ajudar a melhorar", atirou, em declarações ao site do Manchester United.

Na última temporada, Dalot realizou oito jogos pela equipa principal do FC Porto, 23 pela equipa B e cinco pelos juniores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.