As vitórias são boas, isso ninguém coloca em causa. O que elas trazem depois é que pode ser uma dor de cabeça.

O Liverpool seguiu em frente na Taça da Liga Inglesa ao bater o Arsenal nas grandes penalidades depois de um empate... a cinco bolas (sim, 10 golos nesta partida).

A vitória, sempre um objetivo para Klopp, trouxe um problema de agenda para o Liverpool. Isto porque depois de vencer a Liga dos Campeões na última época, os 'Reds' vão disputar o Mundial de Clubes no Catar com o jogo da meia-final marcado para 18 de dezembro, o que ,muito provavelmente, irá coincidir com os quartos de final da Taça da Liga Inglesa.

O técnico do Liverpool abordou essa situação na conferência depois da partida com o Arsenal afirmando que o problema não foi criado porque a equipa venceu.

"Eu não estou preocupado, mas alguém tem de estar, porque não fomos nós que fizemos o calendário, a FIFA disse-nos que tinhamos jogar o Mundial de Clubes e temos de estar lá. A Premier League diz-nos que temos de jogar [a Liga Inglesa] e obviamente que lá estaremos", afirmou.

Mas Klopp já tem solução, caso não seja encontrada uma solução aceitável.

"Se não encontrarem uma data apropriada para nós e não é as três da manhã no dia de Natal, então não jogamos. (...) Têm de pensar nestas coisas. Se têm um calendário onde uma das equipas não consegue alinhar em todos os jogos, então temos de começar a pensar no calendário", afirmou.

Não jogando a próxima ronda, o Liverpool pode dar um 'bilhete' direto para as meias-finais ao seu adversário.

Klopp, com a sua boa disposição, deixou ainda um 'pedido de desculpas' aos responsáveis da Premier League pelo problema causado.

"Queríamos ganhar hoje, fizemos isso e se não encontrarem uma data aceitável para nós, então não podemos jogar a próxima ronda e aquele que for o nosso adversário segue em frente. Ou o Arsenal joga com eles. Acho que hoje estavam muitas pessoas da Premier League em frente à televisão a torcer pelo Arsenal, mas... desculpem", concluiu sorrindo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.