O West Bromwich (WBA), da Primeira Liga inglesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa inglês Kieran Gibbs (Arsenal), que vai representar os ‘baggies' nas próximas quatro temporadas.

Depois de mais de uma década ao serviço do Arsenal, o lateral esquerdo de 27 anos partilhou uma mensagem de despedida ao seu "clube de infância" nas redes sociais, agradecendo ao treinador dos ‘gunners', Arsene Wenger, ao ‘staff' e aos adeptos e colegas de equipa.

Sobre o novo desafio ao serviço do WBA, o internacional inglês por 10 ocasiões admite ter estado atento aos primeiros jogos da época de uma equipa "com muita energia", que "fez boas contratações" e vê esta mudança como um bom passo seguinte.

"Estou muito feliz por dar as boas vindas ao Kieran. Recrutamos mais um jogador com qualidade, um jogador inglês com muita experiência na ‘Premier League’ e na ‘Champions League’. Estamos confiantes que ele nos vai fazer bem", disse o presidente dos ‘baggies', John Williams, ao sítio oficial do clube na internet.

Gibbs começou a carreira no Wimbledon, antes de assinar pelo Arsenal, em 2004. Estreou-se apenas em 2007 pelos ‘gunners', tendo disputado 228 jogos e apontado seis golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.