Alireza Jahanbakhsh não conteve as lágrimas quando marcou o seu primeiro golo de sempre na Premier League. O avançado iraniano chegou ao Brighton & Hove Albion no verão de 2018 mas só esta tarde, frente ao Bournemouth, conseguiu estrear-se a marcar na Premier League, logo aos três minutos de jogo, a passe de Neal Maupay, em jog da 20.ª ronda da prova.

Para o avançado de 26 anos, este tento tem um significado enorme já que não marcava há 601 dias. Um jejum de quase dois anos. O seu último golo tinha sido numa goleada do AZ Alkmaar ao PEC Zwole da Liga holandesa, num jogo onde fez um hat-trick, num ano em que foi o melhor marcador da Eredivisie.

Além de ter colocado um ponto final no jejum de golos, Alireza Jahanbakhsh tornou-se no terceiro iraniano a marcar na Premier League, depois de Ashkan Dejagah e Andranik Teymourian, de acordo com dados da Opta. Desde abril de 2014 que um iraniano não marcava na Liga Inglesa (Dejagah foi o último).

Depois do tento de Alireza, o Brighton fez outro golo, por Aaron Mooy, aos 79 minutos, a passe de Leandro Trossard.

A vitória permite ao Brighton & Hove Albion chegar aos 23 pontos em 20 jornadas, ocupando neste momento o 13.º posto. Já o Bournemouth mantém-se com 20 pontos em 20 jogos, no 16.º posto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.