Henrique Jones, ex-médico da Seleção Nacional, comentou a lesão sofrida por André Gomes. O médico refere que o jogador português poderá regressar no espaço de 3 ou 5 meses e acredita que o médio possa estar disponível no próximo Campeonato da Europa.

Recorde-se que o jogador foi esta segunda-feira submetido a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo direito, depois de se ter lesionado no dia de ontem no encontro frente ao Liverpool.

"O André é jovem. Na cirurgia, se for bem conseguida, consegue-se uma recuperação na ordem dos 100% e ele vai ficar certamente com a mobilidade e funcionalidade do tornozelo sem problemas. Depois é começar a recuperar quase de imediato. Às vezes, é difícil dizer a velocidade de recuperação, mas uma recuperação tendo em vista o regresso à competição poderá situar-se à volta dos quatro meses", explicou o médico em declarações à Rádio Renascença.

O médico deu ainda mais pormenores sobre o problema.

"Daquilo que vi e li parece ter feito uma fratura e luxação do tornozelo. A operação consiste em fazer a redução dos ossos que fraturaram, colocando placas e parafusos.» Henrique Jones sublinhou que é «uma operação relativamente simples» para uma pessoa comum, mas que o «aparato» do contexto desportivo a torna «um bocadinho maior".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.