Um ‘hat trick’ com recorde de ‘Kun’ Aguero contribuiu hoje para a 'meia dúzia' de golos no regresso do Manchester City ao segundo lugar na Liga inglesa de futebol, em que goleou fora o Aston Villa (6-1).

Sem Bernardo Silva, no banco, e com João Cancelo a titular, os ‘citizens’ recuperaram a vice-liderança – face à derrota no sábado do Leicester em casa com o Southampton –, ainda que a distantes 14 pontos do Liverpool.

O internacional argelino Riyad Mahrez ‘abriu’ o livro para o campeão inglês, com golos aos 18 e 24 minutos, antes de Aguero, aos 28, e Gabriel Jesus, aos 45+1, colocarem o resultado em 4-0 ao intervalo.

Na segunda metade, Aguero fez mais dois, aos 57 e 81, antes de El-Ghazi marcar aos 90+1 o golo de 'honra' para o Aston Villa, que caiu para o 18.º lugar, o primeiro na zona de descida, por troca com o Watford, que hoje venceu.

O internacional argentino tornou-se o maior goleador estrangeiro na ‘Premier League’, à qual chegou já com 23 anos, com 177 golos marcados desde que chegou ao City em 2011/12, batendo a marca de 175 golos do francês Thierry Henry (Arsenal).

O City está muito distante do Liverpool, com os ‘reds’, que lideram o campeonato e perseguem um título que lhe foge há 30 anos, desde 1989/90, a poderem ainda aumentar a vantagem para 17 pontos, por terem um jogo em atraso.

No sábado, o Liverpool foi vencer ao terreno do Tottenham, de José Mourinho, e bateu o recorde do melhor início de sempre nos cinco principais campeonatos, com 61 pontos (20 vitórias e um empate) em 63 possíveis.

Já hoje, o Watford, que contou com Domingos Quina na parte final, a partir dos 86 minutos, voltou a mostrar estar em recuperação e somou a terceira vitória consecutiva, por 3-0, na visita ao Bournemouth, que segue em 19.º e penúltimo lugar.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.