As informações veiculadas pela imprensa italiana que apontam Pep Guardiola ao comando técnico da Juventus não têm qualquer fundamento, garantiu esta quinta-feira o diretor desportivo do Manchester City, Alberto Galassi.

Em declarações à Sky, o dirigente do clube da Premier League foi questionado sobre a possibilidade de Guardiola abandonar o Manchester City para rumar à Juventus, e deixou desde logo uma garantia: o técnico catalão vai continuar em Inglaterra.

"Quero clarificar o que tem sido reportado nos últimos dias e confirmar o que Guardiola disse na semana passada na conferência de imprensa. Ele quer ficar no [Manchester] City. Além disso, um clube como a Juventus nunca iria permitir que notícias dessas saíssem a público assim. O Manchester City não poderia ser deixado de parte sem ser avisado", começou por dizer Alberto Galassi.

"O rumor [de Pep Guardiola ir para a Juventus] não tem fundamento. É inacreditável que a imprensa siga estes rumores. Isto é ridículo, o Guardiola quer ficar. É um grande profissional e não quer acreditar que o que diz não é escutado. Falei com o Nedved [vice-presidente da Juventus] hoje, e começámos os dois a rir da situação", sentenciou Galassi.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.