A seleção portuguesa de futebol de sub-20 estreia-se hoje no Mundial da categoria, frente à Coreia do Sul, vice-campeã asiática e primeiro adversário de um Grupo F no qual estão ainda inseridos Argentina e África do Sul.

Portugal, campeão do mundo em 1989 e 1991, é considerado um dos favoritos à conquista da prova que decorre na Polónia, estatuto que lhe é conferido não só pelos valores individuais de que dispõe, mas também pelos triunfos que a geração lusa, nascida em 1999, alcançou nos Europeus de sub-17 e sub-19, em 2016 e 2018.

Sob o comando de Hélio Sousa, um dos jogadores que fez parte do elenco vencedor em 1989, na Arábia Saudita, a equipa das ‘quinas’ arranca a quinta participação seguida num Mundial, em Bielsko-Biala, diante da Coreia do Sul, um oponente perante o qual o conjunto luso nunca perdeu neste escalão.

Após os imprevistos por que passou desde que saiu de Portugal, com o atraso na chegada à Polónia, além do treino que foi obrigada a realizar num campo sintético, a seleção lusa não se tem deixado afetar e o técnico tem todos os atletas na máxima força.

O Portugal-Coreia do Sul iniciou-se às 15:30 locais (14:30 de Lisboa) e será dirigido pelo árbitro Abdelkader Zitouni, do Taiti.

Pode acompanhar o jogo AO MINUTO no SAPO Desporto

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.