A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou esta segunda-feira que Luis Enrique vai ser o substituto de Fernando Hierro no comando da seleção de Espanha. Em declarações aos jornalistas, Luis Rubiales garantiu que a escolha do treinador "foi uma decisão unânime".

Fernando Hierro foi selecionador de Espanha apenas provisoriamente depois de Julen Lopetegui ter saído dois dias antes do arranque do Mundial da Rússia para ser treinador do Real Madrid. Hierro era o diretor desportivo, ocupou o cargo no arranque da competição mas abandonou a seleção espanhola após a eliminação nos oitavos de final do Mundial 2018 com a Rússia.

Luis Enrique tem 48 anos, foi treinador do Barcelona entre 2014 e 2017, onde conquistou três Taças do Rei, dois campeonatos espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. O técnico estava em ano sabático quando assumiu o comando de 'La Roja'.

Além da passagem pelo Barcelona, Luís Enrique treinou também o Celta de Vigo e a Roma. Como jogador  ficou conhecido por atuar em várias posições e jogou pelo Barcelona, Real Madrid e Sporting de Gijón.

De acordo com a RFEF, o antigo jogador assinou um contrato de duas temporadas, tendo em vista a qualificação e participação no Euro 2020, que pela primeira vez será disputado em vários países. O novo treinador irá estrear-se no próximo dia 8 de setembro quando a seleção espanhola visitar Inglaterra para o jogo da primeira jornada da Liga das Nações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.