Fernando Hierro, novo selecionador de Espanha, admitiu que não irá "mudar muita coisa" na estratégia para o encontro com Portugal, que marca a estreia das duas equipas no Mundial'2018.

"É verdade que não tivemos muito tempo para trabalhar, mas também não vamos mudar muitas coisas. Trabalhamos duas semanas sólidas antes da competição, mantivemos grande parte dos técnicos, e os princípios são claros. Podem esperar a Espanha que bem conhecem, que gosta de ser protagonista, de jogar bonito, e que não vai mudar do seu futebol", referiu o técnico em conferência de imprensa.

"Temos muito respeito pela seleção campeã da Europa. Sabemos que tem um dos melhores jogadores do Mundo, um treinador que se tem evidenciado, jogadores de muita qualidade e é importante respeitar a campeã europeia. Mas também temos muita confiança nos nossos jogadores e muito respeito pelo trabalho que temos feito ao longo de dois anos", acrescentou.

Ainda assim, o selecionador do país vizinho, que até esta semana desempenhava funções de diretor desportivo da federação espanhola, admitiu uma pressão suplementar para a sua equipa, não só no jogo de sexta-feira, frente a Portugal, com também nos restantes encontros do Grupo B, com Marrocos e Irão.

"Acho que não teremos uma final apenas neste jogo inaugural, como também nas duas restantes partidas do grupo. Vamos ter de trabalhar muito dentro de campo e não esquecer que estamos num Mundial, em que é preciso desfrutar desta experiência, mas também dar tudo", vincou Fernando Hierro.

O selecionador espanhol terá todo o grupo disponível para o embate com o Portugal, tendo os 23 jogadores participado no apronto de adaptação ao relvado do Estádio Ficht, em Sochi, palco do jogo.

Nesse tapete verde que, aparentemente, não estará em condições perfeitas, uma vez que são visíveis algumas clareiras e um piso que ficou muito irregular após o apronto feito anteriormente por Portugal, o grupo espanhol mostrou boa disposição.

Depois de uma pequena roda no centro do relvado, para algumas palavras de circunstâncias de Fernando Hierro ao grupo, os jogadores fizeram os exercícios de aquecimento com alguns jogos à mistura, sendo audíveis as gargalhadas dos atletas.

A seleção espanhola estreia-se esta sexta-feira no Mundial de Futebol de Rússia, no duelo ibérico frente a Portugal, do grupo B, num jogo que terá lugar na cidade de Sochi, às 21:00 (19:00 em Lisboa), com arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.

*Notícia atualizada às 19h24

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.