O Ferroviária de Maputo venceu, este domingo, a União Desportivo de Songo, por 3-1, em jogo de acerto de calendário, uma vitória coloca o Costa do Sol cada vez mais próximo de título na reta final do campeonato moçambicano de futebol.

Num jogo dominado pelos ‘locomotivas’, o primeiro golo do Ferroviário de Maputo surgiu no minuto seis, por intermédio de Alane.

O domínio do Ferroviário de Maputo manteve-se e, no minuto 30, Diego voltou a marcar, com um forte remate de fora da área.

Na segunda parte, a UD Songo voltou mais rápida e a tentar correr para reverter o resultado. Num lance que surpreendeu a todos no minuto 55, John Banda começou a jogada no meio-campo e acabou a concluir na grande área do Ferroviário de Maputo, marcando o primeiro dos ‘hidroeléctricos’.

Mas a festa da UD Songo durou apenas dois minutos, pois o Ferroviário voltou a colocar o resultado como estava, por intermédio de Quito, com um remate de forte da área.

Com este resultado, quando faltam duas jornadas para fim do campeonato, caso o Costa do Sol vença na receção ao UD Songo na quarta-feira consagra-se campeão da maior prova futebolística moçambicana pela décima vez.

Em caso de empate ou derrota do Costa do Sol, será o desfecho dos jogos da última jornada que vão decidir quem vai ser o campeão.

Jogo em atraso da 25.ª jornada:

Ferroviário de Maputo – UD Songo, 3-1

Classificação:

1. Costa do Sol, 63 (menos um jogo)

2. Songo, 60 (menos um jogo)

3. Ferroviário da Beira, 45

4. Ferroviário de Maputo, 45

5. Desportivo de Maputo, 40

6. Textáfrica, 39

7. Incomati, 39 (menos um jogo)

8. Ferroviário de Nacala, 38

9. ENH, 38

10. Liga Desportiva, 37

11. Ferroviário de Nampula, 36

12. Desportivo de Nacala, 36

13. Chibuto, 34

14. Maxaquene, 34

15. Baía de Pemba, 25

16. Têxtil do Púnguè, 21

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.