O Paris Saint-Germain venceu hoje em casa o Lyon por 4-2, na 24.ª jornada da Liga francesa de futebol, e segue confortável no topo da tabela classificativa, com 12 pontos de vantagem para o segundo.

Sem o brasileiro Neymar, lesionado, o ataque ficou entregue a Mbappé e ao argentino Icardi, e foi outro argentino, o ex-Benfica Di María, a marcar o primeiro, aos 22 minutos, antes de o jovem avançado francês ampliar a vantagem, aos 38.

Uma sucessão de erros defensivos culminou no 3-0, um autogolo de Marçal, que também passou pelo futebol português, aos 47, um momento que gerou resposta na formação de Lyon, que teve Anthony Lopes como titular na baliza.

Aos 52 minutos, Terrier reduziu, sete minutos antes de Dembélé fazer regressar a incerteza em relação ao desfecho final da partida, só sentenciada aos 79, pelo ‘substituto’ uruguaio Cavani, que deu a tranquilidade ao ‘PSG’.

Os parisienses seguem líderes destacados, com 61 pontos, mais 12 que o segundo, o Marselha, de André Villas-Boas, enquanto o Lyon somou o terceiro jogo sem ganhar na ‘Ligue 1’ e perdeu várias posições, sendo agora nono, com 33 pontos

Sem o lesionado Pedro Mendes, o Montpellier venceu o Saint-Étienne em casa por 1-0 e manteve o quinto posto no campeonato, com 37 pontos, enquanto os forasteiros somaram a terceira derrota consecutiva e seguem no 15.º, com 28.

Em sexto lugar, segue o Estrasburgo, que hoje triunfou por claros 3-0 na receção ao 10.º classificado Reims, aproveitando a derrota do Lyon para se isolar nessa posição, com 36 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.