O Marselha perdeu na deslocação ao terreno do Amiens por 3-1, no encontro que abriu a 9.ª jornada da Liga Francesa. A formação da casa abriu o marcador logo aos 11 minutos por intermédio de Haitam Aleesami, jogador da Noruega.

'Les Phocéens' empataram aos 23 num grande golo do argentino Dario Benedetto.

Mas aos 41 o Amiens voltou a tomar a dianteira do marcador, graças a uma grande penalidade convertida por Sehrou Guirassy, após agarrão de um central do Marselha na área. Foi o nono penalti sofrido pelo Marselha no campeonato. Nenhuma outra equipa das cinco principais ligas europeias de futebol tem tantos penaltis contra.

No segundo tempo o Amiens dispôs de várias oportunidades para 'matar' o jogo mas a falta de eficácia dos avançados e o grande trabalho do capitão Mandanda na baliza ia deixando o Marselha na discussão do resultado.

Mas aos 91 minutos, um contra-ataque conduzido por Fousseni Diabate (entrou aos 73 minutos), deixou a bola em Stiven Mendoza com um fantástico passe de trivela. O colombiano correu para a baliza, 'sentou' um defensor e colocou a bola no fundo das redes, fazendo o 3-1 final.

O Amiens passa a ser 11.º colocado com 11 pontos em nove jogos, o Marselha perde após sete jogos invictos (quatro empates e três vitórias) e mantém o sexto lugar com 13 pontos, a cinco o líder Paris Saint-Germain, que no sábado recebe o Angers, equipa que divide o segundo posto com o Nantes, ambos com 16. A equipa de André Villas-Boas pode ser ultrapassada por Montpellier, Reims, Bordéus e Rennes.

A equipa do Amiens, que venceu o Marselha pela primeira vez, não marca três ou mais golos na Ligue 1 desde 25 de agosto de 2018, quando venceu 4-1 o Reims.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.