O Lyon colocou hoje fim a uma série de quatro jogo sem vencer e subiu ao sexto lugar da Liga francesa de futebol, ao vencer por 2-0 na visita ao Metz, em jogo da 26.ª jornada.

Com o guarda-redes internacional português Anthony Lopes no ‘onze’, o Lyon adiantou-se no final da primeira parte, numa grande penalidade convertida por Moussa Dembélé, aos 45+7 minutos, e consumou o triunfo aos 90+3, através de Houssem Aouar.

O Metz terminou o encontro reduzido a 10 elementos, por expulsão do ‘capitão’ Habibou Diallo, na sequência de uma agressão a Marçal, antigo lateral de Nacional e Benfica, aos 82 minutos.

O conjunto orientado por Rudi Garcia, que na quarta-feira recebe a Juventus, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, vinha de quatro partidas sem vencer na ‘Ligue 1’, tendo aproveitado para subir, provisoriamente, ao sexto lugar, com 37 pontos.

No jogo que abriu a jornada, o Nice desperdiçou uma vantagem de dois golos e acabou por empatar 2-2 na receção ao Brest.

Adam Ounas e Kasper Dolberg anotaram os tentos do Nice, antes de os visitantes anularem a desvantagem por intermédio de Samuel Grandsir e Dante, este último com um golo na própria baliza.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.