A receção do Paris Saint-Germain ao Montpellier, agendada para sábado, da 17.ª jornada da liga francesa de futebol, foi adiada, sem data marcada, a pedido das autoridades policiais, anunciou hoje a organização da prova.

A liga francesa referiu que o motivo do adiamento “não foi especificado”, mas Paris tem sido palco de violentas manifestações por parte do movimento ‘coletes amarelos’, que protestam contra as taxas sobre os combustíveis e sobre a perda de poder de compra dos franceses.

No sábado, mais de 130 pessoas ficaram feridas em violentos protestos ocorridos em Paris, que provocaram também 412 detenções de ‘coletes amarelos’, com a polícia a recorrer a canhões de água e gás lacrimogéneo para conter os protestos.

A liga francesa adiantou que a nova data do encontro entre o PSG, líder destacado do campeonato, e o Montpellier, segundo classificado, a 14 pontos de distância, será divulgada brevemente.

O organismo anunciou, posteriormente, que o jogo entre o Toulouse (15.º posicionado), e o Lyon (3.º), do guarda-redes português Anthony Lopes, da mesma jornada e agendado igualmente para sábado, também foi adiado, mas a pedido da autoridade administrativa de Haute-Garonne.

Em causa está também a perturbação provocada pelas ações do movimento ‘coletes amarelos’, já que os protestos e as manifestações alastraram-se nos últimos dias a outras regiões do território francês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.