Prestes a assinar pelo Lyon, o médio brasileiro Bruno Guimarães explicou por que razão deu preferência ao clube francês em detrimento do Benfica, depois de ter sido cobiçado durante várias semanas pelas 'águias'.

A justificação dada pelo ainda jogador do Atlhetico Paranaense prende-se com Juninho Pernambucano, antigo jogador do clube gaulês, onde ocupa agora funções de dirigente. "O que pesou foi o Juninho ligar-me. Ele disse que vai fazer de mim o melhor médio do mundo e eu acreditei muito nas palavras dele. Foi sincero comigo, ofereceu-me um projeto de carreira de que gostei e estou muito feliz com isso", referiu.

Bruno Guimarães está, neste momento, ao serviço da seleção de sub-23 do Brasil que disputa o torneio pré-olímpico sul-americano, devendo de seguida seguir para Lyon.

"Está praticamente tudo certo, como disse o Juninho, é 95%. Falei com ele, o treinador e todos me falaram sobre o quanto eu seria importante no clube. O Atlético de Madrid tinha direito de preferência, mas não falou comigo. O Lyon queria-me mais do que todos as equipas e estou feliz para ir para lá", salientou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.