O Vitória de Guimarães somou os primeiros pontos na Liga Europa ao empatar a uma bola na recepção ao Arsenal.

O Vitória começou logo com o pé no acelerador e Davidson ao primeiro minuto fez logo questão de mostrar aos visitantes ao que vinham, com um remate de meia-distância.

Um pendor ofensivo que se manifestou durante os restantes 44 minutos, com os vimaranenses a contarem com várias oportunidades de perigo ao longo da primeira metade do jogo, com bolas ao ferro (8' Pêpê) e grandes defesas do guarda-redes do Arsenal, Emiliano Garcia (Evangelista aos 11' e Tapsoba aos 19') , enquanto que o Arsenal apenas teve uma oportunidade aos 23 minutos com Rob Holding a cabecear por cima.

O domínio na primeira parte notava-se nas estatisticas do intervalo com 10 remates dos conquistadores (três enquadrados) contra apenas dois dos visitantes (nenhum enquadrado).

Mas a segunda parte trouxe um Arsenal mais atrevido, que aos 62 minutos teve em Mustafi uma boa oportunidade com a bola a rasar a barra da baliza vimaranense.

E seria o Arsenal mesmo o primeiro a chegar aos golo: livre marcado por Pépé, que já tinha marcado os dois golos que tiraram 'o pão da boca' ao Vitória em Londres e Mustafi de cabeça a atirar para o fundo das redes defendidas por Douglas.

Com o golo dos londrinos, os 'conquistadores' ligaram o 'turbo' e foram para cima do Arsenal.

Aos 90 minutos, Léo Bonatini falha em frente à baliza e um minuto depois surge o golo do Vitória, Bruno Duarte com um remate de bicicleta empata a partida e reacende a esperança vimaranense.

Nos últimos minutos, Rochinha atirou ao lado e Mustafi quase que desviou a bola para dentro da própria baliza já nos descontos, mas o Vitória não conseguiu chegar ao golo da vitória.

Ainda assim, a equipa de Ivo Vieira somou o primeiro ponto na Liga Europa, mas tem uma tarefa muito complicada para conseguir passar à próxima fase, estando dependente dos resultados de outras equipas.

Já o Arsenal tem 'pé e meio' na próxima fase, com 10 pontos.

*Artigo atualizado às 22:06

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.