As equipas portuguesas ficaram a conhecer a sua sorte para os dezasseis avos de final da Liga Europa.

O Sporting, o único português não-cabeça-de-série, vai defrontar o Istambul Basaksehir, vencedor do grupo J, ficando à frente da Roma de Paulo Fonseca, naquele que será o primeiro encontro entre as duas equipas.

O FC Porto irá jogar com os alemães do Bayer Leverkusen, que foi uma das equipas que caiu da Liga dos Campeões depois de ter terminado em terceiro lugar do grupo D, atrás de Juventus e Atlético de Madrid.

Entre as duas equipas existe apenas registo de uma partida, na pré-época de 2016/2017, que terminou com um empate a uma bola.

O Benfica, aquele que foi o único representante luso na Liga dos Campeões, terminando em terceiro lugar atrás de Leipzig e Lyon, vai defrontar o Shakhtar Donetsk que tambem caiu da Champions League, ficando atrás de Manchester City e Atalanta.

Entre as duas equipas 'caidas' das Champions, existe registo de quatro partidas, duas delas na Champions.

Os 'encarnados' levam vantagem sobre os ucranianos com três vitórias, em dois jogos de pré-época (2006 e 2009) e na Champions de 2007 na visita a Donetsk. A única derrota das 'águias' registou-se nessa mesma edição da Champions, quando o Shakhtar visitou o Estádio da Luz por 0-1.

Já o Sporting de Braga irá encontrar o Rangers, que ficou em 2.º lugar no grupo do FC Porto, pela primeira vez na sua história.

Os jogos estão marcados para 20 (1.ª mão) e 27 (2.ª mão) de fevereiro, com Benfica, FC Porto e SC Braga a jogarem a primeira mão fora e o Sporting a terminar em casa.

O SC Braga, devido à proximidade com o FC Porto, irá jogar a sua partida da segunda mão um dia antes, no dia 26 de fevereiro às 17 horas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.