O técnico que em 2014 impôs uma derrota ao Benfica na final da Liga Europa, nas grandes penalidades, Unai Emery, deixou elogios a Jorge Jesus, técnico encarnado na altura e à equipa do Benfica.

Em entrevista ao portal 'TuttoJuve' e quando questionado sobre se essa final (que foi o início de uma sequência de três títulos da Liga Europa consecutivos para o Sevilha e para o técnico) teria sido diferente se em vez do Benfica de Jesus tivesse defrontado a 'Juve' de Conte, Emery considerou que o Benfica é uma grande equipa e que Jorge Jesus já demonstrou a sua qualidade por diversas vezes.

"O Jorge Jesus é um excelente treinador, já o mostrou diversas vezes. O Benfica é uma grande equipa, histórica e com uma importante tradição. Penso que vencer a Liga Europa uma vez é difícil, faze-lo três vezes é muito difícil. É uma competição que cresceu muito (...) Quantos mais anos passam, mas difícil se torna. E as equipas italianas, inglesas, alemãs e portuguesas estão muito interessadas em levantar o troféu", considerou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.