Luís Neto foi o jogador escolhido para fazer a antevisão da partida entre o Sporting e o PSV (quinta-feira, 17h55), em Eindhoven, da jornada inaugural da Liga Europa. O defesa central 'leonino' garantiu que a mudança de treinador não afetou o plantel e garante máxima concentração para o jogo contra os holandeses.

Sporting tem sofrido muitos golos: "Naturalmente que não é o melhor registo. Porém, não se resume só à defesa. Não existe equipa que defenda só com quatro jogadores. Queremos melhorar esse registo. Não passa sequer pela qualidade dos jogadores, mas sim por algumas faltas de concentração em momentos-chave. Toda a gente tem a consciência de que tem que melhorar e amanhã vamos tentar dar uma resposta positiva."

Mudanças no onze e na equipa técnica: "Jogando ao mais alto nível, temos de estar preparados para as mudanças. Como profissionais, temos que dar a melhor resposta e trabalhar sobre aquilo que temos de fazer obrigatoriamente. Não é uma coisa que mexa com o grupo, toda a gente sabe que, no futebol, estamos sujeitos a isto. Aquilo que conta é o Sporting."

Jogo ideal para dar a volta ao momento?: "Neste momento, é o [jogo] mais importante, porque é o próximo. Independentemente da competição, o Sporting tem de encarar todos os jogos para ganhar. É isto que faz uma equipa. Acredito que, sem união, não teremos sucesso. Daí dizer que vejo o grupo muito unido, saudável, a encarar as dificuldades de frente. Amanhã tentaremos dar uma alegria aos adeptos."

PSV: "É um adversário forte. Temos a ideia do estilo de jogo que tem, com jogadores rápidos. É uma equipa habituada a este tipo de jogos. Vai ser um grande embate entre duas grandes equipas. Espero que o Sporting consiga levar a melhor com uma grande exibição."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.