O presidente do Vitória de Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, afirmou hoje que o clube deseja chegar aos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, apesar do grupo F ser "difícil".

Na antecâmara da primeira jornada do Grupo F, na Bélgica, frente ao Standard de Liège, o dirigente mostrou-se "consciente das dificuldades que acarretam todos os jogos", mas reiterou que os minhotos vão "entrar sempre para vencer", perante adversários com a "consciência de que defrontar o Vitória não é um desafio fácil".

"É um grupo difícil, que nos motiva. Entraremos motivados e confiantes para cada jogo, tendo por objetivo passar à próxima fase", disse, na análise a um grupo que inclui ainda os ingleses do Arsenal e os alemães do Eintracht Frankfurt, antes do voo para a Bélgica, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).

Miguel Pinto Lisboa rejeitou ainda qualquer "ansiedade" pela estreia no Grupo F, tendo preferido realçar que os jogadores estão "desejosos de mostrarem a toda a Europa o valor que têm", numa competição que, no seu entender, tem mais valor a nível desportivo do que financeiro - após os 2,9 milhões de euros do acesso à fase de grupos, o clube pode ganhar 570 mil euros por cada triunfo.

"Mais importante do que o aspeto financeiro, é o aspeto desportivo. Na Liga Europa, os prémios não são muito significativos. Aliás, é um tema que se tem de discutir pelos clubes: a Liga Europa é pouco atrativa. Quando se tem desafios contra clubes como Arsenal e Eintracht Frankfurt, os prémios de vitória são residuais. A valorização do nosso clube e dos nossos atletas são mais importantes", vincou.

A participação vitoriana na competição está ainda a ser marcada pelos horários dos jogos em casa: depois de se ter reagendado o jogo com o Eintracht para as 20:00 de 03 de outubro e de se ter mantido o duelo com o Arsenal às 15:50 de 06 de novembro, o elenco presidido por Miguel Pinto Lisboa quer mudar a receção ao Standard para as 20:00 de 28 de novembro, mas ainda nada está decidido.

"É um tema que está a ser tratado. Há um alinhamento de vontades entre a UEFA, a Federação Portuguesa de Futebol e o Vitória. Temos questões que se prendem com limitações ao nível da segurança, que estamos a procurar ultrapassar", adiantou.

O Vitória de Guimarães defronta os belgas do Standard de Liège num encontro agendado para quinta-feira, às 17:55 de Lisboa, no Estádio Maurice Dufrasne, em Liège, com arbitragem do russo Sergei Ivanov.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.