O Sporting vai defrontar os holandeses do PSV Eindhoven, os noruegueses do Rosenborg e os austríacos do LASK no Grupo D da Liga Europa de futebol, ditou o sorteio hoje realizado no Mónaco.

"Primeiro, quero dizer que é muito positivo ter tantos clubes portugueses na fase de grupos. É importante para ganhar pontos para a Liga dos Campeões. O nosso plantel é jovem e temos muitos jogos para fazer. Esperemos que os nossos jogadores saibam dar o passes certos”, disse o treinador do Sporting, à margem da conferência de imprensa de antevisão da quarta jornada da I Liga, contra o Rio Ave, agendado para este sábado, às 19 horas.

"Para mim, é bom estar de volta à Holanda. Conheço bem o PSV e para mim será um jogo especial. Do Rosenborg conheço muito pouco e LASK Linz não conhece mesmo nada. Temos de ver uns vídeos para nos preparamos para esses jogos", prosseguiu.

"O campeonato para mim é muito importante. Claro que gostamos de estar nas quatro competições, mas é muito difícil estar a competir em todas ao mesmo tempo. No fim, acabámos por cair um bocadinho”, acrescentou.

O treinador dos Leões deixou ainda muitos elogios ao Rio Ave, orientado por Carlos Carvalhal.

"Já tinha falado do bom jogo de posse do Rio Ave. Gosto desse estilo de jogo. Têm um treinador experiente. São muitos compactos na defesa, mas o que eu gosto mais é como trocam a bola. Jogamos em casa e temos de ter mais bola e garantir a vitória”.

Recorde-se que o Sporting está na liderança do campeonato nacional ao final de três jornadas, em igualdade pontual com o Famalicão.

"Creio que temos sete pontos em três jogos e amanhã contra o Rio Ave temos pela frente uma equipa muito boa. Vai ser um jogo complicado, mas queremos e estamos prontos para ganhar em Alvalade. Tivemos uma semana completa para preparar este jogo", rematou o técnico holandês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.