O Benfica estreia-se esta época na Liga Europa frente ao Galatasaray depois de ter sido afastado da fase de grupos da Liga dos Campeões e para Jardel, defesa central brasileiro dos 'encarnados', é possível regressar a uma final europeia já esta temporada.

Em entrevista ao jornal O JOGO, Jardel recordou as finais europeias do Benfica no passado recente para frisar que o clube da Luz entra em todas as competições para ganhar.

"Estamos a atravessar um bom momento e o mais importante é a equipa continuar assim. O que se passou [goleada em Munique por 5-1] não se pode alterar, faz parte do passado e há que olhar para a frente. Do mesmo modo, já não podemos pensar nas vitórias que conquistámos", começou por dizer Jardel em declarções ao referido diário portuense.

Questionado se o Benfica tinha margem para melhorar depois de um período menos bom, o defesa central não tem dúvidas: "Sim, bastante. E estas vitórias foram importantes para devolver a confiança. Não só a nossa, como a dos adeptos."

Depois de uma série de seis jogos consecutivos sem sofrer golos, a equipa do Benfica acabou por interromper esse ciclo frente ao SC Braga, mas com uma goleada por 6-2. Jardel foi questionado o que tinha mudado para haver uma maior solidez defensiva e apontou para a evolução dos processos.

"A solidez defensiva é muito importante, mas não é só a defesa que faz parte deste processo. Desde o nosso avançado lá na frente, até ao nosso guarda-redes... Dependemos de todos para não sofrer golos. Do outro lado, o adversário, porém, também quer vencer", disse Jardel.

No Benfica desde 2010/2011, Jardel estava no plantel dos 'encarnados' que disputou duas finais da Liga Europa frente ao Chelsea (2012/2013) e Sevilha (2013/2014). Questionado se o Benfica poderia voltar a uma final esta época, o defesa central não teve dúvidas: "Sim, já chegámos a duas finais europeias e estivemos noutra meia-final com o Braga. Sempre que entramos nestas competições, como em todas as outras, lutamos pelo título. Podemos chegar à final e conquistá-la".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.