E, ao quinto jogo, Sporar marcou! O reforço de Inverno do Sporting, contratado por cerca de seis milhões de euros ao Slovan Bratislava, em quem os adeptos leoninos tantas esperanças depositam, demorou precisamente 389 minutos até 'fazer o gosto ao pé' com a camisola verde-e-branca.

Depois de se estrear pelos 'leões' a 27 de janeiro, quando saltou do banco logo aos 15 minutos de jogo para substituir o lesionado Luiz Phellype, o ponta-de-lança de 25 anos foi titular frente a Portimonense, Braga e Rio Ave, também sempre para a I Liga, mas ficou sempre em 'branco'. Esta quinta-feira, o tão desejado golo chegou finalmente, após assistência de Ristovski.

Análise/Sporting 3-1 Istanbul Basaksehir: Onde andava este 'leão'?
Análise/Sporting 3-1 Istanbul Basaksehir: Onde andava este 'leão'?
Ver artigo

E chegou naquela que parece ser a competição 'fetiche' de Sporar. É que o internacional esloveno trazia já cinco golos na presente edição da prova, marcados na fase de grupos, ainda pelo Slovan - dois dos quais assinados até diante do Sporting de Braga.

Com o golo apontado, agora, ao İstanbul Başakşehir, Sporar chegou aos seis golos na Liga Europa 2019/20, igualando no topo da lista de melhores marcadores da presente edição da prova o colombiano Alfredo Morelos, do Rangers, que também quinta-feira não marcou frente ao Braga. Também com seis golos nesta Liga Europa - contabilizando os jogos a partir da fase de grupos - surge ainda o japonês Daichi Kamada, do Eitracht Frankfurt, autor de um 'hat-trick' no triunfo da turma alemã na primeira mão dos 16 avos-de-final, frente ao Salzburgo.

Participação em oito golos na presente edição da prova

Além dos seis golos, Sporar contabiliza ainda nesta Liga Europa mais duas assistências, tendo assim participado em oito golos na prova. Lidera assim também neste registo particular, ao lado de Kamada - igualmente com seis golos e duas assistências - e de outra cara bem conhecida do Sporting, Bruno Fernandes, que soma cinco golos e três assistências - tudo ainda com a camisola dos 'leões', apesar de continuar a participar na competição, agora com a camisola do Manchester United.

Na temporada passada, 2018/19, Sporar já tinha dado cartas na Liga Europa, mas então ainda nas pré-eliminatórias, marcando aí cinco golos em seis jogos, insuficientes, contudo, para então colocarem o Slovan na fase de grupos. Ao todo, contabilizando também pré-eliminatórias e 'play-offs', Sporar já marcou 13 golos ao longo dos anos na prova.

Feliz com o primeiro golo

"Estou satisfeito com o meu primeiro golo", reconheceu Sporar no final do encontro com o Başakşehir. "Sabia que, trabalhando, o golo iria acabar por aparecer e, se continuarmos a jogar como esta noite, criando as oportunidades que criámos, estou certo de que vou fazer muitos mais", acrescentou.

Ao todo, Sporar soma na temporada de 22 golos em 31 jogos no conjunto de todas as competições. Antes de chegar ao Sporting, trazia 21 golos em 26 jogos pelo Slovan em 2019/20.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.