O Shakhtar Donetsk evitou a derrota com o Dinamo Zagreb, ao marcar aos 98 minutos, em jogo da 4.ª ronda do C da Liga dos Campeões. O encontro terminou 3-3, com os ucranianos a marcarem o empate aos 98, depois de terem reduzido aos 93 minutos.

A equipa orientada por Luís Castro permanece com cinco pontos, os mesmos do adversário desta noite mas em vantagem no confronto direto, já que tinha empatado na Ucrânia na ronda anterior a duas bolas.

Na luta pelo último lugar que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk de Luís Castro sabia que não podia perder na Croácia, sob pena de ficar arredado da próxima fase. Os ucranianos precisavam de vencer para ultrapassar o Dinamo Zagreb, depois do empate a duas bolas na jornada anterior, em casa do Shakhtar, para assim passar para a frente ou empatar a três bolas ou mais e assim ficar em vantagem no confronto direto com os croatas.

Aos 13 minutos, o campeão ucraniano passou para a frente do marcador, num golo construído por dois brasileiros: Júnior Moraes (brasileiro naturalizado ucraniano) descobriu Alan Patrick na pequena área, o extremo rematou de primeira e fez o 1-0.

Mas o Dinamo Zagerb respondeu e empatou aos 25 minutos, com o gigante avançado Bruno Petkovic a fazer valer-se da sua altura para cabecear para o 1-1.

No segundo tempo os croatas deram a volta ao texto e deixaram o Shakhtar em 'maus lençóis'. Primeiro, duas expulsões, uma para cada lado, todas por acumulação de amarelos: primeiro Nikola Moro para os croatas aos 74 minutos, depois Marlos nos ucranianos aos 78.

No minuto 83, Bruno Petkovic assistiu Luka Ivanusec para o 2-1, Arijan Ademi fez o 3-1 aos 89, a passe do espanhol Dani Olmo.

Quando se esperava pela derrota dos ucranianos, a equipa de Luís Castro conseguiu chegar ao 3-3 final de forma dramática. AOos 93 minutos, Junior Morais reduziu para 3-2 e aos 98 minutos, Tete, de grande penalidade, ditou o 3-3 final.

O Grupo é liderado pelo Manchester City com 10 pontos, seguido do Shakhtar Donetsk e Dinamo Zagreb com cinco cada. A Atalanta tem um ponto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.