Samaris quer o Benfica focado a 100 por cento nas provas internas, de forma a esquecer a má campanha na Europa. Os ´encarnados` terminaram a fase de grupos da Liga dos Campeões com apenas um golo marcado e 14 sofridos, sendo que não fez qualquer ponto, depois de ter sido cabeça-de-série no sorteio.

 

Derrota com o Basileia: "Perdemos, mas já passou. Era um jogo que não ia decidir nada. Agora temos de olhar para o futuro. O nosso foco está no campeonato, que é o objetivo principal."

Influência do fracasso da Champions nas provas internas: "Única coisa que podemos fazer agora é jogar melhor e ganhar no próximo jogo. A Liga dos Campeões já passou e não vai ter influência no campeonato. Vamos continuar a nossa série positiva na Liga."

Pesa serem a pior equipa portuguesa de sempre da Champions? "Para mim, são seis jogos e 18 pontos perdidos. Mas isso é olhar para o passado, não se ganha nada com isso. Os erros já foram. Agora temos de ganhar todos os títulos domésticos."

O tetracampeão português Benfica concluiu esta terça-feira a sua participação na Liga dos Campeões de futebol com nova derrota, ao perder na receção aos suíços do Basileia por 2-0, na sexta jornada do grupo A