Rui Vitória sublinhou que é hora de esquecer a campanha negativa do Benfica na Liga dos Campeões e centrar-se nas provas internas. Na zona de entrevistas rápidas, após a derrota com o CSKA Moscovo, a sexta em seis jogos, o técnico dos ´encarnados` frisou que agora é hora de pensar na I Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal.

 

Análise ao jogo: "Este jogo acaba por ser o espelho do que se passou ao longo desta campanha: o adversário foi três vezes à nossa baliza e fez dois golos e depois defendeu-se bem. Nós tivemos as nossas oportunidades, mas a bola não queria entrar. Obviamente que os níveis de confiança para esta prova não eram as melhores. Mas não fomos inferiores às outras equipas, elas é que aproveitaram bem os nossos erros e as bolas que tiveram".

Responsabilidade do treinador: "A responsabilidade é sempre do treinador, sou o líder desta equipa. Estamos com uma tristeza muito grande, mas temos a noção de que sábado temos um jogo para a Liga e é aí que temos de nos focar agora. A Liga dos Campeões já acabou, não vale a pena analisa-la mais, esmiuçar mais do que já foi. Não se pode fazer nada. Mas na I Liga estamos a lutar com as equipas que estão na frente e temos de nos focar aí a 100 por cento".

Resultados na Champions: "A tristeza é sempre muito grande quando não se ganha. Queríamos que corresse bem, mas entramos numa espiral negativa, com uma série de situações anormais na Liga dos Campeões e isso manteve-se nos jogos todos. Não se viu muita diferença em relação às outras equipas, mas nós não materializamos, não ganhamos. Agora é virar a página e pensar no próximo jogo, já no sábado, frente ao Estoril".

Mais responsabilidade na I Liga: "A responsabilidade é sempre a mesma, a exigência é enorme. Não podemos fazer nada em relação a Liga dos Campeões, vamos agora olhar para as outras provas que temos, não vale a pena lamentar do que se podia fazer. Temos ainda a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga, quatro jogos até ao final do ano para nos focar".

Análise a prestação de Douglas e Gabriel Barbosa: "Não era este o jogo que iria rotular os jogadores se aproveitaram ou não. São jogos para terem mais minutos. Mas quando não se ganha, ficamos todos tristes. Não há nenhum jogador que eu vá criticar depois deste resultado".

O tetracampeão português Benfica concluiu esta terça-feira a sua participação na Liga dos Campeões de futebol com nova derrota, ao perder na receção aos suíços do Basileia por 2-0, na sexta jornada do grupo A.