O patrão da defensiva verde e branca apresenta queixas dolorosas na zona da tibiotársica esquerda e ontem, na Academia, em Alcochete, limitou-se apenas a efectuar trabalho condicionado no ginásio e tratamento.

De acordo com a ficha de informação diária de aptidão para treino, o internacional brasileiro será hoje reavaliado no sentido de se ponderar a sua aptidão para o jogo com os holandeses, que tem início marcado para as 20h45 de quarta-feira.

O dono da camisola 4 sportinguista poderá assim ser a primeira (grande) contrariedade para Paulo Bento, isto porque, além de com Polga, o técnico leonino também poderá estar na iminência de não contar com o contributo de outro jogador que, à partida, será sempre opção válida a ter em conta no escalonamento do onze inicial: Simon Vukcevic! O montenegrino viu-se forçado a abandonar o treino - cerca de 15 minutos após o seu início - depois de uma disputa (normal) de bola com Daniel Carriço que lhe deixou marcas na zona tibiotársica direita. O camisola 10 foi prontamente assistido no relvado pelo enfermeiro dos leões, Sérgio Candeias, mas não viria a recuperar. Acabou por sair com o pé direito ligado, a coxear, dirigindo-se ao carrinho de apoio que o transportou de regresso aos balneários: o médio esquerdino sofreu uma entorse cuja gravidade só hoje pode ser avaliada em toda a sua extensão.

À margem destes dois novos casos clínicos, Carlos Saleiro, que se voltou a quedar pelo ginásio, e Marat Izmailov, que inicia hoje a fase de recuperação pós-cirúrgica, na Academia (como se pode ler nestas páginas), são para já as duas baixas confirmadas - o russo, aliás, só irá reaparecer em campo em Outubro - para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, a disputar com o vice-campeão holandês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.