O Olympiacos arrancou a edição 2019/2020 da Liga dos Campeões com um empate a duas bolas, na receção ao Tottenham. Em jogo do Grupo B, os campeões gregos estiveram a perder por 2-0 mas recuperaram até chegar ao empate, com Daniel Podence em evidência. O ex-Sporting marcou um dos golos da formação de Pireus.

Com José Sá, Rúben Semedo e Podence a titulares, o Olympiacos entrou bem no encontro, a ter mais bola e a tentar chegar à baliza de Lloris. Mas no primeiro remate, os ingleses marcaram. Aos 26 minutos, o defesa Yassine Meriah fez falta sobre Harry Kane na área grega. O atacante inglês não deu hipóteses a José Sá e converteu o castigo máximo com um remate forte para o centro da baliza.

Quatro minutos depois o brasileiro Lucas Moura aproveitou uma bola perdida na saída para o ataque dos campeões gregos para rematar forte e colocado, de fora da área, fazendo um golaço.

Podence, que tinha ameaçado em três situações, reduziu para o Olympiacos aos 43 minutos, num remate cruzado dentro da área, sem hipóteses para Lloris, após passe de Mathieu Valbuena.

O segundo tempo arrancou com o empate dos gregos, num penálti cometido por Jan Vertonghen sobre Valbuena. O próprio Valbuena encarregou-se da marcação e fez o empate.

Além do golo, Podence foi dos melhores dos gregos, ele que jogou 90 minutos. Rúben Semedo também se exibiu a grande nível, ganhando quase todos os duelos com Harry Kane. José Sá mostrou segurança na baliza, com um punhado de boas defesas.

No outro jogo da Liga dos Campeões que começou às 17h55, o Club Brugge empatou em casa com o Galatasaray a zero bolas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.