Com a humilhante derrota em casa, o Tottenham passou a ser o único emblema inglês a sofrer sete ou mais golos em apenas um jogo nas provas de clubes da UEFA. O recorde negativo neste aspeto pertence precisamente ao... Tottenham, quando perderam por 8-0 com os alemães do Colónia em 1995, para a extinta Taça Intertoto.

Os 7-2 são também a pior derrota de um clube inglês em casa nas provas da UEFA. Foi também a primeira vez que os 'spurs' sofreram sete golos em casa em qualquer prova de futebol.

O Bayern Munique conseguiu, esta terça-feira uma ‘esmagadora’ vitória por 7-2 no reduto do Tottenham, com um ‘póquer’ de Gnabry. Em Londres, na casa do vice-campeão europeu em título, os bávaros conseguiram uma marca para a história, num jogo que até começaram a perder, mas que já lideravam ao intervalo (2-1), para, depois, ‘cilindrarem’ os ingleses na segunda metade.

Serge Gnabry, de 24 anos, foi a grande figura do jogo, e do dia, ao apontar quatro golos na segunda metade, aos 53, 55, 83 e 88 minutos, ficando um tento do recorde num jogo, do argentino Lionel Messi (2012) e do brasileiro Luiz Adriano (2014).

O primeiro tento dos bávaros foi de Kimmich, aos 15 minutos, e os outros dois do ‘inevitável’ polaco Robert Lewandowski, aos 45 e 87, aumentando para 14 o seu número de golos em 2018/19, três dos quais na Liga dos Campeões. O Tottenham até marcou primeiro, logo aos 12 minutos, pelo sul-coreano Son, mas só voltou a faturar aos 61, quando já perdia por 4-1, por intermédio de Harry Kane, de grande penalidade.

Os bávaros lideram o Grupo B, com seis pontos (10-2 em golos), contra três do Estrela Vermelha, equipa que perdeu por 3-0 em Munique, mas hoje bateu o Olympiacos, de Pedro Martins, por 3-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.