Um golo de Douglas Costa aos 93 minutos ajudou a Juventus a sair da Rússia com os três pontos, em jogo da 4.ª jornada da D da Liga dos Campeões. Os campeões italianos mantém a liderança do grupo com 10 pontos e estão mais perto dos oitavos-de-final da Liga Milionária.

No RZD Arena havia três portugueses em campo: Cristiano Ronaldo no lado da Juventus, Éder e João Mário na equipa do Lokomotiv Moscovo.

Os campeões italianos entraram praticamente a vencer. Aos três minutos, um livre de Cristiano Ronaldo deixou Guilherme em apuros. O guarda-redes brasileiro, naturalizado russo, deixou a bola escapar para a baliza. O último toque é de Ramsey, antes de o esférico transpor a linha de baliza.

Os russos saíram à procura do empate, que chegou aos 12 minutos por Aleksey Miranchuk. O médio russo cabeceou ao poste mas a bola foi ter com ele e só teve de empurrar para o fundo da baliza de Szczesny.

No segundo tempo, o jogo continuava dividido, com o perigo a rondar as duas balizas e com os dois guarda-redes a terem muito trabalho. Guilherme travou o golo de Ronaldo em duas ocasiões. No outro lado, João Mário ficou perto de fazer o 2-1 para a sua equipa aos 77 minutos, num remate que só não entrou porque Bonucci fez de guarda-redes e tirou a bola em cima da linha de golo.

Quando se pensava que o jogo ia terminado empatado, lá apareceu o golo da 'Vecchia Signora', apontado por Douglas Costa (entrou no segundo tempo) aos 93 minutos, num desvio subtil na grande área. Nesta altura a Juventus jogava sem Cristiano Ronaldo, substituído por Paulo Dybala aos 81. Aos 85 minutos, João Mário deu o seu lugar a Aleksandr Kolomeytsev.

A Juventus mantém a liderança do Grupo D com dez pontos, contra sete do Atlético Madrid que joga com o Bayer Leverkusen, último colocado sem qualquer ponto. Os russos têm três pontos.

Os campeões italianos garantem, desde já, o apuramento para os oitavos-de-final da prova e vão disputar com o Atlético Madrid a liderança do Grupo. Para os russos se apurarem, precisam de vencer os jogos que lhes restam e esperar que os espanhóis percam todos os jogos.

*Artigo atualizado com a informação relativa ao apuramento da Juventus

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.