Jorge Jesus não deixou passar o assunto William Carvalho, quando questionado sobre o mercado de transferências. O treinador do Sporting confirmou que terá pedido mais um jogador a Bruno de Carvalho e que ninguém se chegou à frente por William Carvalho.

"É importante para o Sporting passar esta eliminatória, tanto a nível financeiro, desportivo e estar entre os melhores, onde tu podes projectar-te, não só a equipa como o proprio treinador. Isso foi atingido, agora resta saber se temos capacidade para continuar a fazer uma Champions com qualidade. Acreditamos que sim. Quanto ao mercado, ainda nao falei com o nosso presidente mas ele sabe que, desde a primera hora que eu lhe pedi, se possível, pudesse arranjar mais um jogador. Mas o que importa aqui é a realidade atual, que o clube está unido, o único jogador que está a ser falado, em termos de comunicação social, é o William mas um clube chegar-se à frente, que é o que Sporting quer, ainda ninguém se chegou", confirmou o técnico do Sporting, em conferência de imprensa, que deu mais um pormenor sobre o jogador que procura.

"É um jogador que tem características que, dentro do nosso plantel, não temos. Se o presidente conseguir dar-nos esse jogador, tudo bem, se não conseguir tudo bem. Não é uma emergência, mas procuramos um jogador que possa dar mais qualidade à equipa. Estou satisfeito com o plantel, com o grupo. De jogo para jogo, o Fábio [Coentrão] está a crescer para aquilo que conhecem e aquilo que conhecemos. Se não vier mais um jogador, tudo bem, se não sair ninguém, tudo bem. Mas isso falo com o presidente, estamos em sintonia, a falar no dia a dia, porque falamos todos os dias que tudo pode mudar. Depois de um jogo como este, quem sabe se aparece alguém a querer um jogador do Sporting, esperamos que não", explicou.

O Sporting goleou o Steaua de Bucareste por 5-1, na segunda-mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois do nulo conseguido na primeira-mão.

O Sporting vai integrar o pote 4 do sorteio da Liga dos Campeões, que se realiza esta quinta-feira, às 17 horas, no Mónaco.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.