Depois dos distúrbios causados pelos adeptos do Ajax na visita a Valência, o clube holandês foi punido com a proibição de venda de bilhetes para o próximo encontro europeu, ou seja, o jogo do próximo dia 5 de novembro, em Londres, frente ao Chelsea.

Ora, os muitos adeptos holandeses que já tinham as suas viagens e a suas estadias preparadas para a visita a Inglaterra viram-se impedidos de assistir ao jogo da sua equipa, mas foram rápidos a encontrar uma solução...

No mesmo dia, cinco minutos antes do apito inicial do Chelsea - Ajax, o londrino Leyton, da League Two (a quarta divisão inglesa) recebe, em Brisbane Road, os Sub-23 do Brighton & Hove Albion no Troféu da Liga de Futebol Inglesa, onde participam os clubes da terceira e quarta divisão inglesa (não confundir com a Taça da Liga Inglesa).

E é esse o plano B dos adeptos do Ajax: 'invadir' Brisbane Road (com uma capacidade para pouco mais de 9.200 adeptos) e assistir a partida, em detrimento do jogo que acontece 15 km ao lado, em Stamford Bridge.

O repto foi já lançado ao Leyton através das redes sociais e se o plano se vier a concretizar poderemos assistir a algo inesperado: um jogo de divisões inferiores com adeptos de Champions.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.