A Direção-Geral da Saúde voltou a abordar a questão da realização da Champions em Portugal, realçando a segurança que as autoridades nacionais garantem para a realização da prova em Portugal, com António Lacerda Sales a referir o trabalho que a Direção-Geral de Saúde têm realizado em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol.

"A DGS e a FPF tem feito um trabalho muito profícuo, na retoma do campeonato, um trabalho que teve um grande envolvimento da DGS  e da FPS, e a DGS está envolvida na realização da Champions. O trabalho tem sido muito profícuo e tem tido uma evolução natural que dá confiança aos organismos internacionais para trazer a competição a Portugal e que muito orgulho dará aos portugueses", disse.

Lacerda Sales considerou que a confirmar-se, será uma boa decisão a realização da Liga dos Campeões em Portugal.

"Dizer que será uma boa decisão trazer para portugal a Champions. Com segurança, como tem sido a retoma do campeonato. Com circuitos bem definidos, com testagens, com toda a metodologia que a DGS tem implementado e que continuará com o trabalho da FPF e organismos internacionais", afirmou.

Palavras realçadas por Graça Freitas, diretora-geral da saúde, que confirmou que apesar do aumento de casos em Lisboa e Vale do Tejo "o nosso país é um pais seguro".

"Lisboa e Vale do Tejo tem esta situação porque estamos a procurá-la ativamente mas continua a ser uma região segura e temos o exemplo da campeonato que tem acontecido com segurança, para as equipas técnicas, jogadores e publico em geral. O modelo tem resultado com o campeonato português e o que eu desejo ardentemente é que Portugal seja escolhido para receber a Champions. Se corre bem para o nosso campeonato, tambem poderá correr bem para as outras competições", concluiu.

A RTP avançou esta manhã que a Champions vai mesmo ser realizada em Lisboa no mês de agosto. A confirmação oficial está guardada para as 14h30, na conferência de imprensa da UEFA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.