O FC Porto visita esta terça-feira a Roma, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na opinião de Deco, antigo jogador dos 'dragões', a ausência de Moussa Marega representa um duro golpe para a equipa portista.

"Acredito que para o FC Porto seja um pouco mais complicado. Marega é uma ausência importante, porque tem sido uma peça fundamental na equipa de Sérgio Conceição, nos últimos dois anos" afirmou Deco, citado pela imprensa italiana.

O avançado maliano, recorde-se, está a recuperar de uma lesão muscular sofrida frente ao Vitória de Guimarães. Nesse sentido, a escolha para a frente de ataque deverá recair sobre Tiquinho Soares ou Fernando Andrade, até porque Aboubakar continua a recuperar de lesão.

"O Aboubakar está de fora há muito tempo e a equipa, apesar de ter perdido um grande avançado, já se adaptou", acrescentou o antigo internacional português.

Deco elege ainda Juventus, Barcelona e Liverpool como as equipas "com melhor plantel" da Liga dos Campeões. "Equipas que têm jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo partem sempre um pouco à frente das outras", considera.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.