Lisboa recebe hoje o primeiro jogo da ‘final a oito’ da Liga dos Campeões de futebol, marcada pela ausência de público nas bancadas e sem a publicidade e ações de promoção habituais para a prova ‘milionária’.

Os italianos da Atalanta e os franceses do Paris Saint-Germain defrontam-se, às 20:00, no primeiro encontro dos quarto de final, no Estádio da Luz, que não ostenta qualquer tipo de cartaz publicitário ou ações de promoção ao jogo, à semelhança do Estádio José Alvalade, parecendo, visto de fora, um ‘deserto’.

Especial Liga dos Campeões: Acompanhe todas as decisões com o SAPO Desporto! 

Contudo, nas imediações do estádio, um forte dispositivo policial, a vigiar poucos adeptos dos dois clubes, que se deslocaram a Lisboa e, mais precisamente, ao Estádio da Luz, para dar força à sua equipa, acabam por criar as únicas movimentações que indiciam um jogo no interior do recinto.

Em 2014, quando Lisboa recebeu pela última vez a final da Liga dos Campeões de futebol, na altura entre os espanhóis do Real Madrid e do Atlético de Madrid, toda a cidade ‘viveu’ a euforia futebolística que rodeia a prova, tendo a final sido antecedida durante largos dias por inúmeras ações de promoção e um grande cariz publicitário.

A fase final da principal prova europeia de clubes, adiada devido à pandemia da covid-19, retoma em Lisboa, num formato inédito com eliminatórias a um único jogo, com oito equipas a lutar pelo troféu na capital portuguesa, escolhida pela UEFA para albergar os duelos, com fortes restrições sanitárias e de segurança.

O vencedor da partida entre Atalanta e PSG defrontará nas meias-finais Leipzig ou Atlético de Madrid, que têm encontro marcado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio José Alvalade. Os outros duelos dos ‘quartos’ são Bayern de Munique-FC Barcelona e Manchester City-Lyon.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.