O novo campeão europeu e o vencedor da Liga Europa poderão ser encontrados durante o mês de agosto.

Segundo a BBC, as discussões da UEFA com as federações na passada terça-feira tiveram a data de 31 de julho como data limite para completar as ligas internas de forma a que a retoma das competições europeias se iniciasse no mês seguinte.

Segundo o canal britânico, o organismo que controla o futebol europeu espera que nessa altura as restrições às viagens já tenham sido aliviadas permitindo aos clubes deslocarem-se para jogarem as partidas.

O plano passa por jogar os quartos de final e as meias-finais das duas competições entre 11 e 22 de agosto com jogos a duas mãos, embora a hipótese de um só jogo a eliminar continue em cima da mesa.

Os últimos jogos das competições europeias foram realizados entre os dias 10 e 12 de março, antes das provas terem sido suspensas indefinidamente devido à pandemia da COVID-19.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 179 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.