O Benfica visita amanhã o Zenit (20h00), em partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Bruno Lage salientou que o Zenit "é uma equipa que gosta de jogar, com ligações, com posicionamento interessante", mas reforçou que o Benfica vai entrar em campo para conquistar os três pontos.

Adversário: "Para além dos vários sistemas, dentro desses sistemas, o Zenit trabalha a forma como tira partido da ligação entre os seus atletas. É uma equipa que gosta de jogar, com ligações, com posicionamento interessante, com largura, mas também a tirar partido do jogo para os seus avançados. O que é importante é a evolução da nossa equipa. Estamos preparados para o sistema que possa surgir amanhã. Temos de preparar o melhor onze e estratégia para isso. Queremos fazer um grande jogo e vencer, esse é o nosso objetivo."

Champions à altura do Benfica: "Antes de chegarmos aqui já temos três ou quatro intervenções noutros momentos. Vamos para jogo com enorme sentido de responsabilidade independentemente do adversário ou competição. Estamos muito motivados para fazer bons jogos. Estamos, em virtude do que é a nossa política desportiva, sempre a preparar o futuro, mas temos uma equipa que nos dá garantias no presente."

Ausências: "Preocupa-me sempre, mas o mais importante é termos consciência do trabalho que estamos a fazer e depois perceber as razões pelas quais algumas situações acontecem. Temos tudo sob controlo, mas é de lamentar qualquer ausência por lesão. Quantos mais jogadores disponíveis, mais condições temos para sermos mais fortes."

Ajustes nos jogos complicados: "Não é nos jogos mais complicados que temos de ajustar, é sempre que sentirmos que temos essa necessidade. Nunca podemos deixar de olhar para nós, para a nossa evolução e momento de forma. Pelas características dos nossos jogadores, sabemos que nos dão coisas diferentes. Em função do jogo que temos pela frente temos de escolher sempre os melhores. A ideia é termos um plantel competitivo para as competições, mas também internamente, para que os jogadores nos ofereçam coisas diferentes. Estamos sempre a pensar em preparar o melhor onze para cada momento."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.