O Bayern de Munique é a primeira equipa qualificada para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de bater na Allianz Arena o Olympiacos por 2-0.

Pedro Martins fez alinhar José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence. O guarda-redes português foi uma muralha durante a primeira parte e contribuiu para a partida chegar ao intervalo a zeros.

Mas na segunda parte a equipa da casa contou com Lewadowski para derrubar a barreira grega e fez o primeiro da partida aos 69 minutos.

Ivan Perisic, aos 89 minutos, alargou a vantagem dos bávaros e confirmou a repetição da vitória do Bayern sobre o Olympiacos, mas desta vez mais folgadas (o último encontro tinha terminado com vitória alemã por 2-3).

A vitória confirmou ainda a passagem dos heptacampeões alemães à próxima fase da Liga dos Campeões, que foram hoje orientados pela primeira vez pelo treinador interino Hansi Flick, após a saída do croata Niko Kovac, no útimo domingo.

O Bayern lidera o grupo B, com 12 pontos, seguido do Tottenham, com quatro, e do Estrela Vermelha, com três. O Olympiakos é quatro e último classificado, com um.

*Artigo atualizado às 20:44

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.