Chama-se Jadon Sancho, tem apenas 18 anos, representa o Borussia Dortmund há pouco mais de um ano, mas já está a dar que falar em Inglaterra. Isto porque o jovem extremo poderá tornar-se, sexta-feira, no primeiro jogador nascido depois do ano 2000 a alinhar pela seleção inglesa.

Campeão do Mundo de sub-17 em 2017, Sancho foi contratado pelo Dortmund ao Manchester City no verão desse ano, por um valor a rondar os 10 milhões de euros, logo depois da transferência de Ousmane Dembélé para o Barcelona - herdou a camisola do francês. A estreia na equipa principal só aconteceu em janeiro deste ano e em abril fez o primeiro golo - tornar-se-ia o mais jovem inglês a marcar na Bundesliga.

As boas exibições no Dortmund - leva já seis assistências e um golo - convenceram Gareth Southgate a inclui-lo na lista de convocados para os compromissos com Croácia e Espanha. Aliás, o selecionador de Inglaterra pode também promover a estreia de Mason Mount (19 anos), James Maddison (21) e Lewis Dunk (26), trio que faz parte de uma lista de convocados cuja média de idades é inferior a 24 anos.

Atentos à evolução de Jadon Sancho estão também alguns clubes da Premier League - Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham. Mas de Dortmund a mensagem é clara: Jadon Sancho só sairá por 100 milhões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.